natura bothânica
Packaging Design [2023] Created at Pharus Bright Design
Selected Work ⭑ Bienal Brasileira de Design 2024
A casa faz o corpo e o corpo faz a casa: partimos da definição de um território conceitual para a Natura Bothânica, centrado na relação de influência cíclica entre casa e corpo. Essa ideia central, além de inspiradora, une o portfólio da marca, que inclui produtos para o corpo (como sabonetes e óleos para massagem) e para a casa (como difusores e velas). Os produtos da marca têm alta concentração de ingredientes de origem vegetal e, por isso, buscamos uma linguagem visual que representasse esse compromisso. Para isso, escolhemos as monotipias botânicas, uma técnica de ilustração na qual as plantas imprimem uma imagem de si mesmas.

The house shapes the body, and the body shapes the house: we start with the definition of a conceptual territory for Natura Bothânica, centered on the cyclical influence between home and body. This central idea, beyond being inspiring, unites the brand’s portfolio, which includes products for the body (such as soaps and massage oils) and for the home (such as diffusers and candles). The brand’s products have a high concentration of plant-based ingredients, and, therefore, we sought a visual language that would represent this commitment. To achieve this, we chose botanical monotypes, an illustration technique in which plants print an image of themselves.
Pharus Bright Design 

Direção Geral: Marcio Mota
Direção Criativa: Luca Bacchiocchi
Direção de Conteúdo e Verbal: Vivi Kanô
Coordenação de Design: Erick Fugii, Louise Haas
Design: Luca Bacchiocchi, Erick Fugii, Will Girundi, João Costa, Bianca Victorino, Namie Arakawa, Henrique Lucio, Adson Rodrigues, Marcos Gomes.
Shape Design: Juliana Vieira Santos
Redação: Gabi Locatelli, Isabel Melo, Catharina Rocha
Videocase: Arthur Moura
Tratamento: André Cardoso da Silva

Xilomóvel:
Produção: Luciana Bertarelli, Simone Peixoto
Fotografias: Dalton Yatabe

VEJA MAIS +

Back to Top